Alunos da Rede Municipal de Capão do Cipó realizam Feira da Matemática

Tendo como objetivo proporcionar aprendizagens significativas através de metodologias ativas, ou seja, uma nova maneira de pensar o ensino tradicional, levando em conta sentimentos e emoções, fazendo com que as memórias destas aprendizagens sejam preservadas ao longo de sua trajetória escolar e de vida, a professora Fabiane Bossi, que atua com as turmas de 5º anos da EMEF Júlio Biasi, em Capão do Cipó, realizou com os alunos uma Feira de Matemática, como trabalho avaliativo trimestral. Foi um momento de aprendizagem, atenção e afeto onde os mesmos, juntamente com seus familiares pensaram e confeccionaram jogos matemáticos para serem aplicados com os colegas e demais turmas dos anos iniciais.

A socialização ocorreu no dia 29 de junho, envolvendo os dois turnos, e foi aberta à visitação de alunos, professores, funcionários e familiares. Fabiane Bossi comentou sobre a importância de realizar atividades que envolcam as famílias e o cotidiano de seus alunos, “o dia foi muito produtivo, ver os alunos como protagonistas do seu processo de aprendizagem foi muito gratificante. Sou grata pelo apoio das famílias que aceitaram o desafio de apoiarem seus filhos na elaboração dos jogos com os materiais que tinham disponíveis em casa. Então, com materiais simples, reutilizáveis, surgiram grandiosas obras. São momentos como esses que fazem a diferença na trajetória acadêmica de cada criança”.