Oitenta e cinco famílias assentadas receberão Títulos de Propriedade

Após anos de luta da Administração Municipal e também dos assentados, junto ao Incra, um sonho se torna realidade.

No sábado, dia 20 de novembro, às 13h, 85 moradores de Capão do Cipó serão esperados para assinatura dos Títulos de Propriedade e definição da forma de pagamento dos mesmos, o que ocorrerá até às 17h, horário marcado para a entrega oficial destes importantes documentos aos assentados, evento que contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

Os Títulos de Propriedade serão entregues para moradores de três assentamentos, que são: Santa Rita, 14 de Julho e Sepé Tiaraju, totalizando 85 famílias. Este importante ato é muito aguardado, são 35 anos de espera para recebimento dos títulos por estes moradores, desde a instalação do projeto de assentamentos até hoje. Há ainda 15 famílias que estão em processo de regularização, os quais receberão os seus títulos em uma próxima oportunidade.

Durante o período de espera, o governo disponibilizou às famílias uma concessão de uso da terra, a partir de agora, os moradores receberão o Título de Propriedade, ou seja, eles não terão somente a concessão de uso, mas também serão proprietários dessa terra.