Prefeitura entrega rede d'água para mais 80 famílias

• Inauguração oficial será no final de agosto

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 26/08/2015 às 12:02   |   Imprimir

A Administração Municipal de Capão do Cipó já ligou a nova rede que leva água potável para 80 famílias de Carovi e Areais. Com isso, o problema crônico de falta d'água no verão ficou no passado. As duas redes somam mais de 85 km de encanamentos e foram feitas com verbas da Funasa - Fundação Nacional de Saúde. O projeto prevê ainda redes em Tunas, Passo da Areia, Inhacapetum, Progresso, Rincão dos Vargas e perto da antiga escola Idalício Mateus.

Obra recebeu elogios
Na semana passada a engenheira da Funasa, Michele Moraes, esteve no município para fazer o acompanhamento e vistoriou os reservatórios, encanamentos e rede elétrica. E saiu feliz com o que viu, dizendo que a rede d'água em Capão do Cipó está entre as melhores obras da Funasa no Estado.  A secretaria de Planejamento e a engenheira do município acompanharam toda a obra, conseguindo gerar uma economia de mais de um milhão de reais sobre o que estava previsto para ser gasto nas comunidades de Areias e Carovi. O valor será usado para ampliar as redes que não estavam no projeto (Progresso, Rincão dos Vargas...), atendendo mais 40 famílias, abertura de mais dois poços e colocação de novos reservatórios na cidade.