EDUCAÇÃO FISCAL

• EDUCAÇÃO FISCAL

Assunto: Gestão  |   Publicado em: 22/11/2018 às 14:18   |   Imprimir

EDUCAÇÃO FISCAL

Estiveram na Escola Júlio Biasi, funcionários públicos da Secretaria da Fazenda que em conjunto com a Secretaria de Educação, trabalham Educação Fiscal. Nesse ato foram entregues aos Professores Rafael e Maria Luiza as cartelas para o sorteio da Premiação Municipal do Programa de Educação Fiscal do Município de Capão do Cipó.

O primeiro prêmio será um smartfhone  lg k 10, segundo prêmio um tablet e terceiro prêmio 01 kit de material escolar.

O grupo de Educação Fiscal ressalta que em um cenário de insatisfação geral da sociedade com os políticos, a crise econômica e os sucessivos escândalos de corrupção, a educação fiscal sobressai às aulas comuns da grade curricular das escolas e ajuda a formar alunos mais conscientes de seus direitos e deveres. Os alunos começam a entender o que são os tributos e de como eles devem ser usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes.

A educação fiscal passa pelos pilares da responsabilidade, da honestidade e da transparência no uso do dinheiro público. O primeiro passo é conscientizar os alunos de que os valores arrecadados por meio de tributos são de todos os contribuintes e, por isso, devem ser tratados com o máximo zelo.