Iniciada a obra de construção da Ponte do Camaquã no Carovi

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 17/11/2021 às 13:48   |   Imprimir

A Secretaria de Obras de Capão do Cipó deu início à execução da obra de construção da Ponte do Camaquã, na localidade de Carovi, a ponte é de concreto armado e pré-moldado, uma obra importante e muito aguardada pelos munícipes, já que é utilizada não somente pela comunidade em geral, como também para escoamento da safra e transporte escolar.

A referida obra tem um custo total de R$ 678.000,00 e está sendo feita com recurso de emenda parlamentar do deputado Federal Marcelo Brum, no valor de R$ 573.000,00 e contrapartida do município.

A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Oeste Sul, a qual deu o lance de R$ 418.000,00 (valor este da emenda parlamentar), porém ao iniciar a obra a empresa solicitou um reequilíbrio econômico financeiro, no valor de R$ 260.416,13, o qual será viabilizado com recursos próprios.

É importante destacar que a contrapartida exigida pelo MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional, quando o município firmou contrato para o repasse, foi de R$ 574,00. Mas, com a solicitação de reequilíbrio, o valor de recursos próprios investidos pela Administração Municipal de Capão do Cipó foi de R$ 260.990,13.

Fotos: Anselmo Cardoso