PRIMEIRA CAVALGADA EM PROL DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/10/2023 às 08:31   |   Imprimir

PRIMEIRA CAVALGADA EM PROL DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA - ANDRIELE ALVES WESZ.

No dia 21 de outubro de 2023, ocorreu a primeira cavalgada em prol do combate ao câncer de mama de Capão do Cipó.

A cavalgada teve saída da propriedade de Sônia e Edeber Ramos, com parada para café da manhã na propriedade de Adriana e Gelson Weidmann e chegada final ao Parque de Exposições Municipal.
Ao total foram percorridos 16 km pelas cavalarianas, que enfrentaram um sol forte e carregavam consigo a missão de chamar a atenção da comunidade para a prevenção e conscientização de uma doença grave, que acomete milhares de mulheres todo ano no mundo.
A cavalgada homenageou Andriele Alves Wesz, um símbolo de luta contra o câncer.
Sua égua Sukita foi conduzida na cavalgada por Zanieli Dias e o banner em sua homenagem carregado por Edna Souza e Gabriela Souza.
Após a chegada no Parque de Exposições, foi realizada uma breve cerimônia de entrega dos certificados e mimos para cada cavalariana.
Posteriormente, seguiu-se a cerimônia para o interior do pavilhão.
Compuseram a mesa das autoridades o Prefeito Municipal Adair Cardoso, vice-prefeito Elso Engleitner, Vereador Ryan Cecchetto, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Capão do Cipó, Vereador João Alberto Ferreira de Lima, Presidente da Câmara de Vereadores de Santiago, Secretária de Saúde Carini Rosado Nascimento, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Lair de Oliveira, Soldado Alisson Fogaça, representando a Brigada Militar, Rodrigo Ramos, representando os familiares de Andriele Wesz e Manuela Teles, representando o grupo de cavalarianos Santa Fé.
Logo após a cerimônia foi servido um maravilhoso churrasco.
Na parte da tarde ocorreu uma roda de conversas com o grupo Ellas, de Santiago, palestra com Josean Dutra e distribuição de brindes.
Foi um evento lindo do início ao fim e não esqueça, MULHER SE TOQUE! A prevenção ao Câncer de Mama é muito importante!

Para mais registros, siga a página do Facebook:

Prefeitura Municipal de Capão do Cipó/RS - Gestão 2023/2024.